Será que Geddy Lee recebe nossa mailing list?
Ter a honra de interpretar algumas obras inteiras de sua banda preferida, e ter um público fiel que se desloca as vezes de bem longe e se interessa em conferir uma banda tributo é no mínimo gratificante.
Com a Rush Project, desde 2003, já fizemos homenagens aos discos 2112, Hemispheres, Permanent Waves, tocando na íntegra e sequência, e em 11 de Março de 2010 fizemos o Moving Pictures.
A maioria das músicas do Moving Pictures já nem saem do nosso set list de quase 3 horas de duração. Músicas como Tom Sawyer, YYZ, Limelight e Red Barchetta geralmente estão presentes. Witch Hunt e Vital Signs também por várias vezes incluímos. Mas faltava The Camera Eye, que foi ficando e por diversas vezes a deixamos para depois. Resolvemos meio que por acaso fazer mais um disco, e já que só faltava The Camera Eye, fomos atrás dos timbres do sintetizador e de alguns sons característicos no início da música.
Parece que o melhor momento do tributo ao Moving Pictures para a Rush Project foi mesmo agora, e coincidência ou não, ou até quem sabe o Geddy Lee recebeu nosso flyer/set list do show e pensou: "- Se esses pirralhos podem fazer o Moving Pictures, porque nós, que somos donos da obra-prima, não podemos?". Deu uma ligada para o Alex, mandou sinal de fumaça para o Peart, que estava com sua filha Olívia no colo, e depois de alguns dias o RUSH anuncia a Time Machine Tour, que se inicia em 29 de Junho, com datas confirmadas até 02 de Outubro, por enquanto só nos EUA e Canadá. A partir de Outubro está prevista a gravação do novo disco do RUSH, para em 2011 saírem em tour novamente, com chances reais para datas na América do Sul e Brasil.
Mas o mais interessante é que o RUSH vai tocar o MOVING PICTURES na íntegra e sequência. Um delírio que nem o mais otimista dos fãs imaginiaria que pudesse acontecer. A música The Camera Eye é a mais pedida em pesquisas há mais de 10 anos, e o RUSH parecia não demonstrar muito interesse em tocá-la. E além de surpreender a todos, ainda muito provavelmente vão lançar em DVD, ano que o Moving Pictures completa 30 anos.
Eu, que como todo fã muito fã de RUSH, fico na espera de uma data aqui no Brasil, para 2011, já que para este ano é quase descartada a possibilidade.